Sunday, February 26, 2006

joaosevivas

joaosevivas

1ª Frase do dia: Quero ir às curvas para dar a mão aos que não~
ao têm caminho

2ª frase do dia:Estou tão peto e tão longe da terra que temo cair dentro de mim

3ª frase do dia: O silêncio não tem inocentes

4ª frase do dia: Caminhei tanto que perdi no mesmo sítio


Hoje falo um pouco de Agostinho da Silva nascido em 13 de Fevereiro de 1906 e falecido em 3 de Abril de 1994. Homem simples, gostava de gatos, da família, mas especialmente do mundo e da lusofonia. Um dos portugueses mais ilustres de todos os tempos fundou universidades e nunca se sentiu bem com elogios e reconhecimentos. Era também um poeta da vida, homem cristão e budista e de todas as religiões que trouxessem o bem a todos. O nada era o objectivo e o desprendimento às coisas o meio para o conseguir. Era o filósofo do paradoxo, sem mestres e sem escolas e sem discípulos.

O meu poema:

E tens
Não, tu não tens nada
Tu dás em dobro
O que nunca recebes

5 Comments:

Blogger Nina said...

Olá João :)

Passei para deixar um beijinho e desejar um bom Domingo :)

3:37 AM

 
Blogger Raquel Vasconcelos said...

João...
o anonimato nos blogs tem disto... achamos que já nos conhecem ou talvez não...


O poema é duro...


PS: Do pouco que vi de A. da Silva, achava piada à sua forma de ser... estava sempre do contra, na minha óptica juvenil...
Recordava-me de mim!

4:38 AM

 
Blogger maria said...

Olá João
Obrigada pela tua visita ao meu "canto"...
Gostei imenso de vir aqui.
O pensamento de Agostinho da Silva continua a ser-nos essencial! Não o esqueçamos, portanto...
Beijinho
Voltarei

5:46 AM

 
Blogger Ana said...

Simplicidade é o que falta a muita gente... Deveriamos pôr os olhos em Agostinho da Salva!

10:28 AM

 
Blogger Maria said...

Toca fundo!
Beijinhos

4:29 AM

 

Post a Comment

<< Home