Friday, February 17, 2006

joaosevivas

joaosevivas

Frase do dia: A ambição é diária só o amor é eterno

Poema do dia:

As pequenas distâncias
Roubavam o tempo
Tempo para a grande viagem
Em que me despia
E seguia o nada
Era aí que te encontrava
Íntegra e total
Estendo-me a mão
Que eu levantava

Curiosidades:

Dizer que "não se devem deitar pérolas aos porcos" é dizer que não se devem oferecer coisas finas e requintadas a pessoas rudes e ignorantes, incapazes de apreciá-las. A expressão é de origem bívbilicza. Encontra-se no cápítulo VII do Evangelho de S. Mateus.

Só existe no mundo uma igreja onde podem orar 100 mil crentes ao mesmo tempo: a catedral de S. Pedro em Roma

História: Giordano Bruno, filósofo e astrónomo e matemático italiano é queimdo na fogueira em Roma por heresia por não querer renegar as suas teorias num universo infinito que contrariava a perspectiva de Copérnico num universo finito centrado em volta do Sol.

Notícia do dia: A Dinamarca alerta o Mundo que as calotas polares nos úiltimos cinco anos derreteram uma massa equivalente ao dobro do normal o que reflecte o super - aquecimento global do planeta.

6 Comments:

Blogger João said...

Bem-Haja

3:04 AM

 
Blogger Hata_ mãe - até que a minha morte nos separe Hugo ! said...

JOão
O teu blog começou em Fevereiro?
Mas já tens tantas coisas para nos dar...noticias, frases, poemas.
Mas presumo que já tenhas tido outros, não?
Não sei se isso, de seres marinheiro é verdade, se profissão, se gosto pelo mar...mas tambem não interessa. Porque pelo que escreves, só podes gostar do mar. Toda a gente gosta, mas alguns gostam mais...eu sou do segundo grupo.
Nos poemas existe uma forte ligação com o mar...ou talvez até sejas surfista? lol
Que bom sorrir...sempre que o faço, lembro-me como é bom sorrir, alem de que rejuvenesce, faz trabalhar não sei quantos músculos da face, dizem os entendidos.
Esta citaçao da biblia, fazes lembrar-me alguem, é mesmo uma citação? Houve um tempo que me interessava por teologia, não que fosse padre, sou mulher, poderia ser freira...mas não, fui apenas uma catóclia, não muito convicta. Que depois do que aconteceu, questiono muita coisa e afastei-me da Igreja.
Digamos que a minha religião é um pouco "esta"...porque dedico bastante tempo ao pc. Não sei se é blasfémia o que digo, mas Deus entende...Digamos que é uma especie de terapia.
Ia para dizer, gostei da sua visita volte sempre...mas parece que estou na loja a dizer isso ás clientes, lol de novo.
Vou dizer antes que gosto do mar, temos já uma coisa em comum. gosto de poesia, duas coisas...quiçá talvez uma terceira, lololol
Um grande abraço

7:50 AM

 
Blogger João said...

Bem Haja, este blog nasceu só agora e para vocês

8:55 AM

 
Blogger zita said...

Ei, enganaste-te, esta frase está ao contrário...
"A ambição é diária só o amor é eterno"

1:57 PM

 
Blogger João said...

Bem-Haja Katia
Tu és poeta da língua portuguesa

1:58 AM

 
Blogger João said...

Olá Zita, olha que o avesso das coisas, às vezes, pode ser a sua parte de dentro, não achas?

2:40 AM

 

Post a Comment

<< Home