Thursday, February 16, 2006

joaosevivas

joaosevivas


Notícias do dia:Enquanto os Muçulumanos não conseguem digerir as provocações e o Ocidente se afirma pela total liberdade de expressão assistimos ao Departamento de Defesa dos EUA afirmar que a divulgação de novas imagens de abusos a iraquianos na prisão de Abu Ghraib no Iraque pode " incitar a mais violência desnecessária". O porta-voz do Pentágono Bryan Whitman diz que as fotografias e vídeos transmitidos pela televisão pública australiana SBS " podem pôr em perigo os muilitares americanos que servem em todo o mundo". O governo iraquiano também condenou a divulgação das imagens "que vão aumentar as tensões num país em guerra".

O meu comentário: A liberdade de informação e de imprensa quando defende os nossos interesses é sempre boa, quando os põe em causa há que as amordaçar e bem.
É vergonhoso para a Humanidade que, a troco de uma perseguição acéfala a terroristas se torturem, indiscriminadamente, milhares e milhares de pessoas inocentes. Tortura física e psicológica que tem de ser denunciada seja em Abu Ghraib seja em Guantanamo e não podemos ser civilizados para defender a liberdade de pensamento e de expressão e uns estúpidos seguidistas de torturadores, quando se trate de calar as suas atrocidades. The Washington Post dizia que o Centro Nacional de Contraterrorismo contem já 325.ooo nomes de pessoas eventualmentre ligadas a esse mal. Como afirma George Cole, professor de Direito na Universidade de Georgetown, estar nesta lista é ver-lhe negado visto, impedida , ser alvo de perseguições por qualquer pretexto, mas, mais estranho ainda, é quando se verificam nessas listas nomes de congressistas norte-americanos e até de bebés.

3 Comments:

Blogger Lagoa_Azul said...

Obrigado joão pela tua visita e pelas palavras de carinho.
Realmente enquanto houver um ser vivo que seja a sofrer no mundi há que denunciar, e gritar a nossa revolta, mesmo que quem torture seja o que se julga todo poderoso.
Boa noite, beijos.

11:43 AM

 
Blogger Su said...

gostei de ler-te
voltarei mais vezes
jocas maradas

12:05 PM

 
Blogger Fragmentos Betty Martins said...

Olá João

Obrigada pelas palavras... volta sempre:)

Vim conhecer a tua "casa"

É bonita - e tem aroma de mar:)

A liberdade de informação! ou o que julgamos que seja!!! Porque o que realmente temos - é algo bem diferente.

Beijinhos

2:56 PM

 

Post a Comment

<< Home