Sunday, February 12, 2006

joaosevivas

joaosevivas
12 de Fevereiro de 2006

Frase do dia: Vamos para o campo saborear o sol

História:Neste dia morre em 1804 o filósofo alemão Kant, pensador do iluminismo e nasce em 1809 Charles Darwin que elaborou a teoria da evolução

Justiça : O Congresso Americano aprova neste dia no ano de 1793 a primeira lei relativa aos escravos, origando a que todos os testado americanos, incluindo oeque proibissem a escravura a devolver aos proprietários os escravos que fugissem

Um poema:

Como das outras vezes
Sento-me no silêncio
Como das outras vezes
Trouxe um copo de vinho
Como das outras vezes escrevo
Mas desta vez nada tenho para dizer
Tenho mais para escutar e nada ouço
Aonde estás tu que não me falas?
Estás zangada com a vida
Mas a vida não te fez mal apenas este existir nos magoa
Tu és a mãe flor e a abelha filha
És o sol, o mar, todas as estrelas e a terra
És tamnbém o vento, o calor e frio
E toda a poesia
O mundo, sem ti, seria uma caixa sem ar
És o meu colo e a minha chama
E au penas te sinto
E sei que és muito mais


O meu comentário do dia: Tudo na vida é fugio, até as ideias. Tudo evolui, assim o espero, mas, pelo menos, se altera. Caminhamos para um bom futuro ou para a extinção? A nossa morte remete-nos para a segunda hipótese, mas isso é uma visão demasiado imediatista e próxima.Há mais de cinco milhões de anos que existimos numa Terra com mais de cinco mil milhões de anos. Se temos e sentimos a vida ela não pode reduzir-se a alguns dias, saímos das estrelas e somos estrelas cobertas de carne e só esta desaparece. O Bom futuro é o crescimento da Humanidade em todos os aspectos e ainda que também o chão desapareça teremos sempre o nosso lar para continuarmos a crescer. Exactamente nesse Universo que um dia iremos conhecer muito melhor e senti-lo vivo.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home