Monday, February 20, 2006

joaosevivas

joaosevivas

frase do dia: Sentir é a primeira flor do jardim amor e o querer a primeira flor da própria vida

2ª frase do dia: A alegria é só o primeiro passo para um dia feliz


História: Neste dia em 1674 a cidade de Nova York é entregue pela Holanda à Inlgaterra pela paz de Westminster

Curiosidades:

O mais célebre orador grego, Demóstenes era gago
Beethoven compôs as mais brilhantes sinfonias já surdo
Helen Keller tinha uma grande força de vontade e fazia uma vida normal apesar de ser cega, surda e muda

O meu comentário: O querer é uma força extrordinária e vital. Sem ela seríamos mais fracos e vulneráveis.
Mas atenção o querer não pode tornar-se uma obsessão pois pode criar-nos neuroses quase insuportáveis na sensação permenente de uma culpa inexistente.
Não nos podemos deixar ostracizar pela vida.
Vivamos a querer sempre mais e melhor para nós e para os outros, ao mesmo tempo que temos consciência das nossas limitações. É difícil mas viver nunca foi fácil.
E é sempre muito melhor viver, sentindo a vida, do que passar por ela sem a reconhecer

Ostracismo : Deriva da palavra grega óstrakon, concha. Durante as assembleias extraordinárias, cada participante escrevia na sua conchua o nome de umhomem político não aceite. Quando havia a maioria de 2/3 tal conduzia ao seu exílio. ASssims e explica o uso moderno para indicar o afastamento indesejável

O meu poema:

Olá estranha
Não te importes com o vento
Que separa a nossa voz
Estranha é a mania
De contarmos o tempo
E nunca sermos nós
Olá amiga
Por quem vivo também
Não te importes comigo
Eu tenho a tua amizade
E ser anigo
É ter o amor de alguém
Olá mulher
Minha querida
A saudade nos fere
Filha, anante e mãe
Tu és a minha vida

13 Comments:

Blogger Isabel Filipe said...

OLá...

bom dia

vim agradecer-te a tua visita lá ao meu sítio...espero que tenhas gostado...e que voltes mais vezes...a minha porta fica aberta.

boa semana
Bjs

2:37 AM

 
Blogger Silêncios said...

olá João.
Grata pela visita, e por ter assim oportunidade de te conhecer. Gostei do que aqui vi, vou linkar-te e "espalhar-te" :)
Fica um beijo

5:54 AM

 
Blogger Ana P. said...

Olá João, gostei da força, mas por vezes o aprender tb significa sofrer.
Não há sofrimento que não se justifique.
Quanto ao teu poema, adorei

Beijo

8:25 AM

 
Blogger Sendyourlove said...

olá, gostei da tua visita e do teu espaço também.
Obrigada

8:36 AM

 
Blogger isabel said...

Ás vezes mesmo querendo é tão dificil.

8:43 AM

 
Blogger Fragmentos Betty Martins said...

Olá João

Admiro a forma como expões os teus "Posts"

"frase do dia": toda ela cheia de verdade.

"O meu comentário": É esta a força que todos nós deveríamos ter sempre presente em nossas mentes.

"O teu poema"

Brisa do vento
sente-se mais no alto mar
palavras agarradas ao tempo
"marés" de amigo - "marés" d´amar

Beijinhos

Boa semana

8:53 AM

 
Blogger Unknown said...

Por vezes o querer só não chega, mas ajuda muito, pelo menos dá-nos força interior para seguir em frente...

11:21 AM

 
Blogger Ana said...

Gostei do poema...O percurso até chegar ao amor!!!

1:46 PM

 
Blogger Dulce Gabriel said...

olá João.Gostei particularmente deste poema.

1:53 PM

 
Blogger amigona avó e a neta princesa said...

Adorei o poema! Obrigada pelo teu "instante"...

3:00 PM

 
Blogger ॐ Hanah ॐ said...

Olá João

Grata visita ao meu blog....

Gostei muito de tudo que senti por aqui também....

E ainda dizem que uma imagem vale por mil palavras...rs


Estarei por aqui....

Passe por lá....

Beijo

3:46 PM

 
Blogger CS said...

Vejo que gostas de poesia...
então, voltarei...

3:48 PM

 
Blogger João said...

Olá, irei sempre que puder ao vosso síto, e espero que o meu também seja o vosso, Um beijo a todas pela vossa simpatia

1:06 AM

 

Post a Comment

<< Home