Friday, February 24, 2006

joaosevivas

joaosevivas

Frase do dia: O sol quando nasce é para todos mas só alguns se aquecem

Neste dia em 1968 é anunciada a descoberta dos pulsares, fontes de rádio pulsantes no espaço; e em 1991 depois de seis semanas de intensos bombardeamentos contra o Iraque, a coligação liderado pelos EUA inicia a invasão do Koweit e Iraque durante a guerra do Golfo

O meu poema do dia :

Não venhas atrás de mim
Não venhas
Eu não tenho caminho para seguir
Os meus atalhos são becos
Feitos sem fim
Não venhas atrás de mim
Não venhas
Eu ando apenas a cansar
O que resta de mim

2º poema do dia:

Esta espera não sei de quê
Não sei de quem
É um vidro aonda me vejo
Mosca às voltas sem ninguém

Redomei em silêncio
Aturdido na forma
Um vazio de mil significados

A poética é a vida
Suor de alma criativo
Pesada bóia aonde sobrevivo

Às voltas
Sempre às voltas
Nadando vivo nesse vidro

3º poema:

Doem-me os dedos
A ponta aonde os silêncios
Se quebram
A pele caiu
Como no calor a cobra se desnuda
Em viva carne dispo a alma
Cega busca
Sem açaime
Pelo perfume da paz

4º poema do dia:

A palavra ergue-nos à vida
Se ninguém nos ouve
Duvidamos dos pés
Marcados na areia
Mas seguimos
E um dia uma gaivota
Virá connosco

13 Comments:

Blogger lo said...

ola joao
gosto dos teus poemas mas...
sao tao tristes sera k
axas a vida assim tao triste
ja vistes ha tua volta komo é tudo tao belo k nao precisamos de fikar konfusos kom nada do k prokuramos
pk um dia vamos enkontrar o k tanto sonhamos
jokinhas doçes
da
ANJO :-)

2:04 AM

 
Blogger Sendyourlove said...

2ª FRASE DO DIA: todos nascemos, todos morremos, mas nem todos terão o prazer de VIVER.

2:40 AM

 
Blogger Ana P. said...

Bom dia querido.

Hoje noto-te um cadinho triste.... Que se passa?

Um beijinho para ti

2:48 AM

 
Blogger lo said...

oi joao
nao eu nao sou de la
mas pus pk so digo pra kem eu kero de onde sou
eu sou de kaskais
e vivo em kaskais
se vires o poste k tenho mais abaixo tem la uma foto minha
mas nao te assustes hihihih
jokinhas doçes
e desejo te k os dias k vais passar sejam kom muita alegria
pois komo ja notei k postastes algo
de kem esta triste kom a vida
sabes a vida é muito bela se souberes vivê la bem... ainda vais enkontrar o k te fará sentir muito feliz axo k fiko por aki
adoro fazer amigos mas nao gosto nada de eskrever e ja eskrevi demais hihihihihih eu ate de mim me riu hihihihih
jokinhas da
ANJO :-)

3:50 AM

 
Blogger Maria said...

Adoro estes teus poemas.
Beijinho e bfs

3:55 AM

 
Blogger Isabel Filipe said...

Adorei a tua frase do dia...

e gostei tb dos poemas...

tem um bom fim de semana
bjs

6:45 AM

 
Blogger Ana said...

Deixa que te acompanhem...Talvez assim, com a sua ajuda, vejas um caminho onde sozinho verias apenas escuridão!!!

12:35 PM

 
Blogger Lagoa_Azul said...

Esses teus poemas não são só de um dia, são de uma vida toda composta de muitos dias, sofridos em muitas noites.

Bom fim de semana, beijos com carinho.

3:22 PM

 
Blogger lo said...

hum entao o menino
tb esta perto de kaskais
é so dar umas braçadas hihihi
jokinhas doçes
bom fim de semana
da
ANJO :-)

3:33 PM

 
Blogger Memória transparente said...

"Marinheiro em busca de paz", gostei desta sua apresentação.
Interesantes os seus trabalhos poéticos.

Voltarei.

3:50 PM

 
Blogger lo said...

ola bom dia joao
passei pra te desejar um bom sabado
mas nao molhes os pes
pois tens o mar muito perto
jokinhas doçes
da
ANJO :-)

3:30 AM

 
Blogger Luz Dourada said...

Entrei porta adentro, olhei as folhas caídas no chão e gostei do que li... que a poesia nos resgata de muitos dias que não foram dias e de muitas horas que queremos esquecer umas e não as outras...

6:34 AM

 
Blogger Carmita said...

Gostei muito do primeiro poema. Muito mesmo. Tens poemas muito bonitos...sentidos!
Obrigada pela visita.

12:06 PM

 

Post a Comment

<< Home