Wednesday, April 12, 2006

joaosevivas

joaosevivas

Frase do dia: Hoje toda a gente acordou feliz

Neste dia em 1606 a Grã- bretanha adopta uma 1ª versão da Union JacK como sua bandeira e em 1818 uma nova bandeira americana com 13 riscas ( colónias originais) e 20 estrelas( número de estados) é pela 1ª vez desfraldada sobre o Capitólio americano


Poema do dia:

Aliviado
Tremi após anos a ganhar alicerces
Podia estar apaixonado
Não estou
Vou aguardar a noite na guerra
De ter ficado estropiado
De outras batalhas antigas
Sento-me no sofá mais desdentado do que eu
E saboreio uma paisagem de árvores, de chão e muito verde
Um cuco ri-se do tempo
O sol vem pousar na minha mão
Adoro o mar por isso ouço o cantar do rio
Latidos de cães acordam algumas casas e uma corda
Na minha varanda enforca-me enquanto ouço os sinos da capela
Uma mosca salva-me a vida
Esta estúpida mania de crecer para morrer
E a palavra complexo rói-me por dentro como
Se não dossemos todos complexos, misteriosos
À espera de uma mão a toda a hora
Tenho duas opções ou escrever e morrer ou viver e esquecer
Não quero nenhuma
Vou morrer como tu
Só queria viver um pouco junto de ti
Mas quem és tu?
Quem sou?
Bocados de silêncio, de terra de céu e de dor
Uma voz perdida sem boca, uma boca mordida
Menos louca do que eu
Deixa-me morrer contigo
E que nasças sempre do nosso amor

7 Comments:

Blogger Sendyourlove said...

Este começo de primavera está a afastar uma nuvem negra que por aqui andava...ou será impressão minha?

1:06 AM

 
Blogger Sea said...

eu não...

2:46 AM

 
Blogger Ana P. said...

Eu acordei mal disposta. Cheguei atrasada ao trabalho, mas antes disso ainda tive que tomar banho de água fria...pk simplesmente acabou-se o gás.
Já se sabia ontem que o gás tava a acabar...mas teve que sobrar para mim...

(ops, vivo sozinha)

Beijos

7:35 AM

 
Blogger H. Sousa said...

Aguardo notícias. Já mandei ontem. Estive toda a tarde com Vertigens de Lua Cheia. Tem peças de categoria. A selecção vai ser publicada na minha hora.
Abraços

1:28 PM

 
Blogger filomena said...

Boa noite.
Devolvo-te os sorrisos.

2:14 PM

 
Blogger B r Ï z a said...

vou estar ausente por ums dias, pois vou ate Aruba. desejo-te uma pascoa feliz com muito amor e saude. ate terca-feira amigo bjs

2:14 AM

 
Blogger por uma lágrima said...

Poema lindo...!
Poema sentido...
Poema suave que enche a alma...
Parabéns.
Voltarei sempre.
O teu "cantinho" encantou-me

5:52 AM

 

Post a Comment

<< Home