Monday, April 03, 2006

joaosevivas

joaosevivas


Frase do dia: Hoje meti-me no barco só para te sentir mais perto

Poema do dia:

Cansado de nada fazer e tudo inventar amarro o barco e vou para o cais ver as gaivotas desafiadoras
Dizem-me que não há tempestades
Uma taberna pega-me na mão e dá-me um copo a cheirar a maresia e engulo duas pataniscas
É o anzol que me chama
Para onde vou? Não sei
Disforme tudo me sai dos olhos e eu não caibo em mim
Tiro o lápis e o quadriculado secos de sal enquanto pouso a boina
Companheira amiga que me lê o suor
Escrevo e as palavras navegam sem destino, deixai-as correr como as gaivotas sem praia
Olho o vento e o meu barco é um banco mais sábio do que eu
E sigo como sempre a olhar as letras como estrelas de um céu que não é meu
Entram e saem cometas, bússolas, gente
No meu canto encontro alguma paz, quero esquecer, esquecer-me
Ser um peixe, uma pedra, um barco uma rede, é difícil estar aqui
O meu lugar não sei onde é, se calhar entre as ondas
E bebo mais dois copos de sede
As gaivotas gritan, o mar agita, o vento sopra, o meu barco chama por mim
Quer enfrentar, o doido quer enfrentar o quê? Não sei
Caem do céu, vêm do mar, dos meus olhos bátegas de vida
Vou desamarrar o barco e morrer em qualquer porto.

4 Comments:

Blogger isabel said...

É lutar, é lutar...não nos deixemos ir assim...

10:35 AM

 
Blogger H. Sousa said...

Concedo-lhe o direito ao desalento, desde que seja prenúncio do imarcescível.

2:58 PM

 
Blogger Sendyourlove said...

Essa tua sereia anda fugida...mas há-de aparecer...entretanto continua a escrever que eu gosto de te ler.

1:29 AM

 
Blogger Sea said...

mas, sempre com o mar por companheiro de viagem, seja ela qual for, seja ela a que porto nos leve :)
Kiss

2:01 AM

 

Post a Comment

<< Home