Friday, March 24, 2006

joaosevivas

joaosevivas

Frase do dia: Olá minha suprema alegria

Neste dia em 1965 em protesto contra a guerra no Vietname 200 universitários do Michigan cancelam a ida às aulas e iniciam um conjunto de tumultos, e a partir daí acontecimentos iguais varrem toda a América.

Poema do dia:

Olha minha querida que não me conheces
Estou doente, deprimido em coisas antigas em dias sem paz
Meti-me num barco e ando a navegar
E o meu mar és tu e também o meu destino
E nem sei como és
Passo o tempo a olhar para as gaivotas
E a dar-lhes bocaditos do meu corpo a apodrecer
Como te queria beijar
Mas tu nem me falas do lado do sol nascente
Aonde os triângulos engolem os mortos
Perdi-me e conservo os lábios em sal
Talvez me encontres numa garrafa no meio das ondas
Eu vivo aqui de peito aberto
Diz-me então que não existes
Onde arde a alma mais que o corpo
À procura de ti

14 Comments:

Blogger Sendyourlove said...

Todo o barco à deriva, mais cedo ou mais tarde, hà-de encontrar terra firme...
Bom fim de semana

1:03 AM

 
Blogger Sea said...

o mar nunca será sereno permanentemente :)

2:00 AM

 
Blogger Rose said...

João,
Tenho tido o incomensurável prazer de receber comments em forma de poesias no "poemas e amores".

O seu comment não foi diferente, obrigada, volte sempre. Voltarei aqui, poeta.
abraços

3:53 AM

 
Blogger isabel said...

Que lindo!

Como gosto de ler os teus post

Bom fim de semana

Beijinhos

7:26 AM

 
Blogger Aprendiz de Viajante said...

Que lindo poema...
Também adoro o mar e busco a viagem... Gostei tanto das tuas palavras!

Bom fds

7:00 PM

 
Blogger Ana said...

É mto bom passear por este blog. Parabens!

11:48 AM

 
Blogger Dad said...

Então agora que nos conhecemos aqui vai o meu abraço!
Um resto de fim de semana muito bommmmmmmmmmm!!!!!!!!!!!!

6:14 PM

 
Blogger A Sonhadora said...

João, cá estou a aguardar,
com alguma curiosidade...
o dia 27 de Maio,
onde tu com o acordeão,
e eu a cantar...o fado,
faremos um dueto
em que todos cairão pr'ó lado!!!
Um abraço, gostei mto de te conhecer...
A sonhadora

9:53 AM

 
Blogger AAA said...

João,
foi um prazer o nosso encontro na Associação 25 de Abril!
Agora, até 27 de Maio, em Sesimbra!
Bom trabalho e, blogando, até sempre!
Firmino Mendes

10:03 AM

 
Blogger filomena said...

Gosto sempre de vir e ler o que escreves.
Boa noite

11:01 AM

 
Blogger Meia Lua said...

Lindo... perdido estás até o sol encontrares... vai no teu barco... a navegar até o teu amor encontrar...
beijinho

11:15 AM

 
Blogger H. Sousa said...

Olá João! Mercê das confusões da saída e de ter de comparecer a um velório, não fui atrás de ti para me dares o livro. Mas a troca far-se-á por correio. email: hjesu@netcabo.pt
Abraços

11:33 AM

 
Blogger amigona avó e a neta princesa said...

Olá João, boa semana!

3:40 PM

 
Blogger Cleopatra said...

João Posso roubar este poema para o meu Blog??
Ou oferece-mo para o pôr lá?
É muito bonito.
orque é que um homem sente assim?... Isso não é coisa só de mulher...
Que bonito.

11:47 AM

 

Post a Comment

<< Home