Tuesday, March 21, 2006

joaosevivas

joaosevivas


Frase do dia: Vamos fazer do dia uma poesia

Poema:

Distingo os dias das noites
Pela forma como os passo
Sentado ou deitado
Escrevo ao fim de jantar como descanso
Ou acordar e torno a adormecer
Gosto da primavera no bico dos pássaros
Talvez estamos mortos quando nos julgamos vivos
E a viver quando nos choram
Criar é um poema que nos algema
Nos redime e castiga
O que me resta é muito mais do que me sobra
Aí invento e quero partilhar
Com esta sede do impossível
E caio sempre no mesmo poço
Aonde me afundo para me erguer nas palavras
Na mão que crio me ama e me mata
E que nem sequer conheço

5 Comments:

Blogger Isabel Filipe said...

...e...assim foi...

a poesia que fizeste nesta dia...é belissima

obrigada
bjs

8:31 AM

 
Blogger Cristina said...

obrigada pela visita :)volte.

beijos

11:44 AM

 
Blogger mariabesuga said...

Bonita a ideia das frases do dia!
E os poemas...
A poesia é um estado de alma donde não se sai...
Gostei!

12:15 PM

 
Blogger filomena said...

Vamos fazer do dia, da noite e da vida uma poesia.
Beijos

3:46 PM

 
Blogger Aprendiz de Viajante said...

O teu blog é um espectáculo... o ideal para frequentar diariamente... gostei!

Obrigada pela tua visita.

4:16 PM

 

Post a Comment

<< Home