Tuesday, March 14, 2006

joaosevivas

joaosevivas

Frase: Vou ter contigo fazendo por ser melhor


Neste dia: O papa João XXII institui em Portugal a Ordem de Cristo a pedido do rei D. Dinis a qual era a
sucessora da Ordem dos Templários que foi extinta e perseguida em França por Filipe o Belo que temia o seu poder e lhe usurpou grande parte dos seus bens. Acredita-se que muito do misticismo veio para este Tomar sua sede principal e o seu pecúlio e conhecimentos foram essenciais para os Descobrimentos.

Einstein nasceu neste dia em 1879 falecendo em 1955, Prémio Nobel da Física em 1921. Nasceu alemão e naturalizou-se americano. O maior génio contemporâneo é conhecido pela criação da teoria da relatividade do tempo e do espaço que engloba a relatividade restrita, com a equivalência de massa e energia, a relatividade generalizada teoria da gravitação a um espaço finito e curvo, a teoria do campo unitário com o seu electromagnetismo. É o percursor da teoria dos quanta e dos fotões partículas de luz que transportam energia. Perseguido pelos nazis instalou-se na América e depois da 2ª grande Guerra Mundial defendeu a fundação de um govereno mundial que controlasse a tecnologia nuclear para prevenir futuros conflitos.

Poema:

O amor também se come
Engole-se em golfadas
De gestos
Servido em instantes
A todas as horas
Na mesma mesa

O amor também tem fome
Tem dentes e dá dentadas
Tem sede e é bebido
Os amantes enchidos vão embora
E o melhor do amor é a sobremesa

4 Comments:

Blogger isabel said...

É assim quando se ama.

Um beijo

5:43 AM

 
Blogger Eva said...

Olá João

tenho navegado muito pelo seu blog mas não tenho deixado rasto. Hoje apeteceu-me fazê-lo.
Adorei o poema e identifiquei-me com ele. Como diz a clotilde é assim que se ama.

Um beijo

Eva

8:43 AM

 
Blogger Azul said...

Olá João. vejo que o seu blog é ainda recente, jovem, portanto. Contudo, gostei do que aqui li, sendo que, relativamente ao poema, acho-o bastante interessante. talvez porque, para já, me pareceu apelativo sensorialmente. Hummmm!

Grata pela sua visita ao meu lugar de escrita e reflexão. Volte sempre. Ser+a bem vindo. parabéns pelo seu espaço, para o qual desejo as maiores leituras (leitores). Um grande abraço para si. Até breve. Azul.

3:09 PM

 
Blogger Maria Carvalho said...

'O melhor do amor é a sobremesa'. Tenho uma opinião diferente. O poema está bonito.

9:48 AM

 

Post a Comment

<< Home