Wednesday, March 08, 2006

joaosevivas

joaosevivas

Dia Internacional da mulher

Frase do dia: A mulher devia ter todos os dias

Outra frase: Dia internacional do homem por homenagem às mulheres

Neste dia em 1857 mulheres operárias do vestuário protestam em Nova York por melhores condições de salário e de trabalho. A polícia reprime a manifestação

Neste dia em 1830 nasceu o poeta português João de Deus

Neste dia em 1914 o poeta português Fernando Pessoa quase de um só fôlego escreve à volta de trinta poemas a que dá o nome de guardador de rebanhos sob o heterónimo de Alberto Caieiro

Um poema:

Mãos de dor escravas
Mãos de amor aladas
Gente humana irmanada
Gente humana enganada
Ser diferente é ser gente
E ser igual também é
E importante é mesmo ser
E quem o não é também é

Neste dia em 1976 cai um meteorito com 1774 quilos na Terra em Jilin, China

O meu desejo:
Que o teu dia seja feliz, que possas sorrir e olhar em frente, que o teu coração te dê sempre forças, mulher

8 Comments:

Blogger Sendyourlove said...

Obrigada pelo desejo...mas realmente dia da mulher jé é todos os dias, porque todos os dias são nossos, basta querer.
Beta

2:11 AM

 
Blogger susana said...

obrigada pelos parabéns ao dia da mulher, já agora vai ao meu blog e vê se concordas com o que lá diz, quando a mulher dorme fora......

2:14 AM

 
Blogger amigona avó e a neta princesa said...

Obrigada pela força, João... Um bom dia também para ti!

2:24 AM

 
Blogger isabel said...

Vim ao teu blog ouvindo Rodrigo Leão (cinema), e nem sabes como me soube bem ler-te a ouvi-lo.

Todos os dias são os dias de toda a gente, todos os dias são dias de homem, da mulher, de mim, de ti, da vida!

Beijinho e um dia feliz

4:43 AM

 
Blogger Silêncios said...

O meu dia, é sempre, porque assim quero.Mas, tb dedico todos os dias a todos os que me rodeiam...só quero que esjam felizes...e tu tb!
Um beijo

9:06 AM

 
Blogger Silêncios said...

This comment has been removed by a blog administrator.

9:13 AM

 
Blogger Fragmentos Betty Martins said...

Olá João

Sim! que sejam todos os dias DIA DA MULHER.

Um beijo com muita ternura :)

5:00 PM

 
Blogger Hata_ mãe - até que a minha morte nos separe Hugo ! said...

Obrigada João pelo que me toca, bem preciso.
Um abraço

8:34 PM

 

Post a Comment

<< Home