Monday, February 27, 2006

joaosevivas

joaosevivas

1ª frase do dia: Queria tanto encontrar-te

2ª frase do dia: Sem poesia o poema seria um verso e a terra uma migalha no universo

Poema:

Não vieste
A chuva também não vem
A terra morre de sede
Mas a chuva vem quando tem de ser
Com tu

O meu dia:

Estou na praia da Oura, Albufeira ando a ler o grande Agostinho da Silva. Hoje o sol veio ter comigo mas tem estado algo desagradável. Sinto-me em baixo, Acho que preciso de falar ou abraçar mas deixo-me cair na cadeira que me agarra bom acontece com todos andarmos sem grande objectivo. Queria descansar, escrever mas pronto sobreviver ou pelo menos estarmos prontos para um sorriso é muito importante.
Já admirava o Agostinho da Silva mas tem-me agradado imenso, ele defendia que Portugal ainda tem a sua missão por ralizar o chamado 5º Império ou o Império do Deus menino onde a sensibilidade, o amor estão muito acima dos valores materiais e de todos estes podres valores desta nossa actual sociedade. Porventura vivemos ainda na Idade Média à esepra da revolução dos espíritos, talvez das máquinas que libertem asd pessoas do estúpido trabalho e as deixem contemplar e viver. A eficácia, o útil são termos desvirtuados e não é com a filosofia pan-europeia ou com partidos políticos que só dividem e têm uma visão economicista da vida que o Espírito Santo se afirma e vive. Temos de revolucionar-nos por dentro, deixar os embrulhos que se colam aos nossos ideais. Estou a escrever como se estivesse a falar para ti a dizer o que senti ao ler o que tenho lido sobre ele. A melhor forma de atingirmoa paz é esvaziarmo-nos das coisas que nos prendem irmos à procura do nada absoluto, sem miserabilismo mas na comunhão~ºao do repartir e ajudar. Portugal foi talvez dos países com mais história e vocação universalista e em certos locais como nos Açores há já o culto do Espírito Santo. Eu acho que o nome não é o mais importante, aliás como julgo que acobtece com o Filósofo.Importante é a essência de sermos, foi ele que disse que quem tem nunca é, é verdade nós apenas andamos a desfilar enquanto sentimos a plateia depois vamos embora sem sequer ter despertado para uma nopva peça. Comprei uma placa para ter Internet aqui no Algarve mas tenho de me sujeitar ao computador da recepção (caro e sempre ocupado). Eu também estou na recepção deste lugar chamado vida, já tive um lugar, um apartamento, agora sinto-mew um pouco despejado, apesar de ser um homem com sorte e extremamente privilegiado, mais que não seja na estupidez de pensar que a felicidade é como uma espécie de destinpo que nos virá um dia a encontrar. Deixo-me assim andar sem pouco ou quase nada fazer a não ser consumir e consumir-me. Por favor, desculpem se tenho muitas asneiras escritas, estou a escrever à velocidade da luz pois só pedi 30 minutos e se calhar não fui rápido o suficiente. Bom como gostaria de vos ter comigo
. Um dia iremos organizar uma tertúlia e então todos nos ficaremos a conhecer melhor. Gostaria de termninbar com algum pensamento do Agosatinho da Silva talvez dizendo que a maior felicidde dos últimos tempos se encontre nos povos primitivos descoberytos no início do sec XX quando vivem de frutos estremamente fiéis numa monogamia sem maxismos nem sociedades matriarcais, numa igualdade de interesses voltadis só para a vida . O homem fez-se agricultor por questões de necessidades alimentares, comecou a poupar, o dinheiro trouxe egoismo, vieram as posses, ser dono disto dona daquilo e tudo isso inquistou uma sodciedadeem que uns sºao mais donos e os escravos somos todos. Temos de despertar e voiver o amor, não apenas numa relação mas porque todos somos cúmplices deste Universo em que vivemos, todos nós somos conterrâneos do mesmoo espaço e porvrentura do mesmo tempo. Temos deveres de amor e funções de amor, não para ser rico de matério mas por uma riqueza espiritual que tem a ver com a santidade, em sermos em tudo o que façamos o mais possível dignos desta vida que ta,b´rm ddeverá ser digna de nós. Tenho 4 minutos como posso dizer o que queria a não ser veijar-vos nas pestanas e no coração pedir que sejam felizes , dizer que vós sóis partes do meu círculo que quero
abraçar. Sejam íntegras e sobretudo sempre livres dessa liberdade que se conquista com muito amot

1 Comments:

Blogger Sendyourlove said...

já me perguntava se hoje não tinhamos direito a uma palavrinhas...

9:55 AM

 

Post a Comment

<< Home