Monday, March 06, 2006

joaosevivas

joaosevivas

Frase do dia: Hoje estive ao teu lado e amanhã e sempre quero-te falar

Outra frase: Já tenho saudades tuas

Outra frase: Como te posso encontrar?

Outra frase: O pensamento foi criado para que o homem não fosse domesticado

Mais um pouco de alegria se possível sabem por exemplo o que é?

um condenado = um conde acabado de nascer
saliva= sal mais iva
cataclismo= um clismo que nos cata
ciumento= mais cio que mente
cortina= a pestana da janela

Mais a sério:

Outra frase: Uma mulher é sempre um ser no plural

Poema do dia:

Volta a casa
Da lavra
A camponesa
Traz da serra
A terra
E cria
A mesa
O pão
Vai dormir
A ouvir o dia
E volta ao chão
A camponesa
Traz a lavra
A casa
E cria
O pão
E a mesa

Agora um outro poema:

O contratempo molecular
Desvirtuou espaços
A saltimbanca vida
Soltava, criava
E vencia

O último poema do dia:

Ainda não era
E já lhe chamavam
Criada
Deitava-se sem lençol
E só ouvia
Vai buscar, vai lavar, traz limpa, carrega
Desde o nascer do sol
Até ao fim do dia

( Nota final: Gostava de saber pôr música mas não sei e por favor não me ensinem que eu não iria aprender, vão assim só como bocados de códeas que eu sinto são como pontes entre nós, ou talvez um mar que nos leva de encontro, bom tenho de ir mas deixo aqui a minha saudade mesmo quando andar calado, oK? )

9 Comments:

Blogger vero said...

Diferente o teu blog...sem dúvida!!!
;)
Beijinhos***

6:30 AM

 
Blogger Sendyourlove said...

Quando tiveres saudades minhas...
Encontras-me ao largo, na praia...
À procura do mundo na insignificância de um grão de areia...
Beta

6:42 AM

 
Blogger Conceição Paulino said...

lindos os versos:"Traz a lavra
A casa
E cria
O pão
E a mesa»
bj e :)

7:54 AM

 
Blogger Eva said...

gostei desta: Uma mulher é sempre um ser no plural.
A verdade que esta frase encerra.

Um beijo
Eva

1:06 PM

 
Blogger Cleopatra said...

O Manza sabe!
O manza sabe pôr música.
vá ao Blog dele e pergunte-lhe que ele ensina-nos.
Hoje reparei que ele já pôs música no Blog dele.
Bjinho

1:58 PM

 
Blogger Sol said...

Cio+mente...ciumento

Muito bom!!! Nunca tinha pensado nisto.. eheh

;))beijinhp

1:09 AM

 
Blogger josé alberto lopes said...

concordo inteiramente com o comentario sobre o "pobre" carnaval português. obrigado pela visita ao meu blog "nuvens da alma", sobretudo porque você foi das poucas pessoas que eu entrevistei num programa de rádio, uma vez, na rádio limite. será que se lembra? gostei muito dos poemas também.

2:23 AM

 
Blogger isabel said...

Ok!

Gosto tanto de ti

11:09 AM

 
Blogger susana said...

Este post parece uma sopa de pedra, tem de tudo um bocadinho!!Está giro!!!

12:29 AM

 

Post a Comment

<< Home