Monday, March 27, 2006

joaosevivas

joaosevivas


Frase do dia: A semente é a melhor colheita

Neste dia 27 de Março em 1781 no reinado de D. Maria I o intendente-geral da Polícia Pina Manique, decreta a obrigatoriedade da inspecção sanitária das prostitutas
Em 1794 o congresso americano autoriza a criação da matinha. Sempre neste dia em 1841 os bombeiros de Nova York testam o primeiro carro de bombeiros a vapor. A propulsão a cavalos foi abandonada em parte porque as nuvens de faíscas apresentavam um elevado risco de incêncio. Em 1905 pela primeira vez foram usadas as impressões digitais como prova num caso de homicídio.

Poema do dia:

Levo nas mãos o frio de um imenso sol escondido
Carrego no peito milhões de anos sem saber de mim
Quis ser perfeito quando dei conta que não sabia viver
Ainda hoje não sei nada de mim
Se me quiserem dar flores não esperem pela morte
Quanto mais só nais peregrino em mim, em busca de ti

2 Comments:

Blogger Sea said...

isso de dar flores só quando as pessoas morrem, também não acho bem. As flores são para se dar em vida, é como as homenagens. É como tudo!

1:14 AM

 
Blogger ॐ Hanah ॐ said...

João,

como já lhe disse anteriormente,

nem sempre uma imagem traduz mil palavras, gostaria de dizer,que sem "autorização" estarei postando seu poema do dia, lá no oBjeTo...

Obrigado por mais esse dia...

Beijos

3:14 PM

 

Post a Comment

<< Home