Thursday, May 11, 2006

joaosevivas

joaosevivas


frase do dia: Vazio acolhi faminta ternura tão magoada quanto linda


Poema do dia:

Nada mais para além de ti
Todos os mares, todos os corpos
Todos os sonhos
Estão em ti
Na curva sem espaço entre os dois
Nesse abraço de todos os dias
Nós somos todo o tempo sem tempo
Nada mais para além de ti
És o céu e toda a terra
A corrente, o vento e a poesia
Eu, a palavra feia que tu amas
Tu és a árvore que nunca plantei
O rio que não bebi
A nuvem que me vê
O mar que me sente
És a energia, a paz e o meu descanso
E eu, o que sou para ti?
Uma imagem, um conforto, um destino
Transitória é a paixão
Sem força chega à foz
E aí o que será feito de nós?!
Eu não me preocupo estou assim cristalizado
Mas tu minha doce pérola de gente
Meu albergue de carinho como te posso
Amar e ser o teu amor?!
Se um me dá direitos o outro dita-me deveres
Na ponte mergulho nas águas revoltas
E só espero que a corrente me leve para ti
Porque nada mais quero para além de ti

7 Comments:

Blogger A Sonhadora said...

Olá João...bonito poema, toca-me muito...
Um bzummmzummmm da abelhinha

3:44 AM

 
Blogger Sendyourlove said...

Tanto amor, tanta dádiva...
Jinhos

4:18 AM

 
Blogger filomena said...

...Porque nada mais quero para além de ti...

Lindo Poema, como sempre.

Beijinhos

8:25 AM

 
Blogger filomena said...

O amor é um hino à vida.

10:31 AM

 
Blogger Maria said...

Gostei muito do teu poema João.
Beijos.

10:33 AM

 
Blogger Maria P. said...

um sorriso deixo

11:01 PM

 
Blogger Maria P. said...

e se hoje deixo uma lágrima

11:43 AM

 

Post a Comment

<< Home