Wednesday, April 26, 2006

joaosevivas

joaosevivas

Frase do dia: Hoje a vida vestiu roupa nova


Neste dia em 1916 morre o poeta da geração modernista em Paris, Mário de Sá-Carneiro
Neste dia em 1986 o pior acidente numa central nuclear na estação de Chernobyl, na URSS quando uma explosão rebenta com a tampa do invólucro de um reactor.


Poema do dia:

Tremem os deddos
Como tractor no rebelde caminho
Como será o meu amor?

É impossível ser o que não vejo, não tenho e apenas sinto
Lá fora, o dia tem a mesma cor
Como irei embarcar
Sabendo que a deixei e nunca uma palavra tão só e tão pequena foi tão bonita
Como ela

Nascemos para nos encontrarmos

Como será o meu amor?
Sinto-a como um mar nos meus olhos
Uma tempestade aberta em paz
Uma pétala sem flor e mais bela que um jardim
Quem me dera a sua mão e os seus dedos
E nem precisava de a ver

Tenho medo dos meus olhos de terra
Esfomeados de chão
Tenho medo de te ver meu amor
Tenho medo da solidão
Que me prende, julga, laça e desata
Tenho medo de perder a voz e ainda mais o teu abraço
E eu nem sou de ter medo
Mas tenho todo o medo do mundo
De te perder meu amor

3 Comments:

Blogger filomena said...

Lindo como tudo o que escreves.

Beijinhos

8:09 AM

 
Blogger Maria said...

Beijos para ti.

9:41 AM

 
Blogger amigona avó e a neta princesa said...

Como será o meu amor? Eu sei!!!

4:49 PM

 

Post a Comment

<< Home